Lâminas

Distribuímos para todo o Brasil lâminas com espessuras que variam de 6,00 a 500 mm, com perfeito acabamento lateral, refilado e com superfícies planas.

Os materiais laminados a frio Metalis são produzidos pelo processo Direct Chill (DC) Novelis, o que lhes confere excelentes características de acabamento superficial e ótima performance mecânica em processos de estampagem, dobra, conformações etc.

Ciclo da laminação

Bobinas

Comercializamos bobinas nos formatos adequados às necessidades de fabricação de nossos clientes, sejam elas em rolos ou refiladas, em larguras que variam de 9 a 1750 mm.

Chapas

A Metalis está apta a fornecer laminados com espessuras e tratamentos variados para atender a inúmeras aplicações, como as do mercado automobilístico.

Importante: as chapas distribuídas pelo grupo Metalis recebem uma película de proteção em PVC.

Ciclo da laminação

Extrudados

A fabricação de extrudados é realizada pela Alumínio Nordeste e futuramente também será produzida pela Metalisul , empresas do grupo Metalis, que produzem diversos tipos de perfis especiais, barras, tubos, vergalhões e cantoneiras, em uma variedade de formatos e dimensões utilizados na indústria naval, construção civil, móveis, componentes eletrônicos e uma variedade de aplicações. E ainda faz tratamento de superfície e pintura eletrostática.

Tarugos

A Metalisul e a Alumínio Nordeste produzem tarugos de alumínio puro ou composto por ligas especiais, em tamanhos que variam de 0,41 a 6 m de comprimento, e com diâmetros que vão desde de 6" até 201mm. Eles atendem a uma variedade de segmentos, como os de construção civil, autopeças, eletroeletrônicos e indústrias em geral.

Portifólio de Ligas Metalisul

Telha trapezoidal

Recomendada para cobertura de planos retos em edificações de grande dimensões, como sheds, duas águas, estruturas espaciais, telhados múltiplos e fechamentos laterais. Sua grande largura possibilita um melhor aproveitamento do material e maior economia.

Telha ondulada

Recomendada para aplicações nas grandes estruturas em forma de arco, devido à altura reduzida, pode se adequar facilmente a curvaturas. Sua grande largura resulta em economia de material e mão de obra.